fbpx

Tire Suas Dúvidas

Tire Suas Dúvidas

O que fica alienado no consórcio de serviços?

Os serviços que fazem parte do segmento são: Saúde: cirurgia plástica, tratamento odontológico, próteses; Pacotes turísticos; Festa de casamento, festa de formatura; Educação: cursos de graduação, pós-graduação, mestrado; Material de construção; Outros: perfuração de poços artesianos, blindagem de veículos, instalação de serviços de segurança, telefonia e rede de informática. Nesses casos não ficará nenhum bem alienado, porém para contemplados com percentual pago inferior a 40% é necessário apresentação de fiador, que deverá apresentar a mesma documentação do consorciado mais a certidão de casamento (se for casado) ou de nascimento (se for solteiro). Em substituição ao fiador o consorciado poderá apresentar uma garantia complementar vinculado a um bem móvel (moto ou automóvel).

O que se pode adquirir por meio de consórcio?

Pelo sistema de consórcios, você pode programar a compra de praticamente qualquer bem, seja ele de fabricação nacional ou estrangeira. Hoje é possível adquirir desde um simples eletrodoméstico/móveis, passando por veículos automotores, embarcações e imóveis ou até mesmo a contratação de serviços relacionados a Turismo, Saúde e estética, educação, festas, entre outros. Outra vantagem é a quitação de financiamentos através das cartas de crédito (para esta opção entre em contato com nossa administradora).

Posso utilizar o FGTS no meu plano de consórcio de imóveis?

Sim, o FGTS poder ser utilizado para complemento do crédito e pagamento de lance, desde que cumpridas às normas estabelecidas pela Curadoria da Caixa Econômica Federal.

O consorciado pode escolher qualquer modelo ou marca e cor?

Sim. O consorciado pode optar pela marca e modelo de sua preferência. No Sistema de Consórcios, você conta com inúmeras opções. Quando contemplado você poderá utilizar o crédito a que tem direito para adquirir o bem indicado no seu contrato ou outro, desde que pertença à mesma classe. Você pode adquirir inclusive bens de fabricação estrangeira, novo ou usado, ficando responsável pela diferença de preço quando houver. A administradora se reserva no direito de analisar o bem de acordo com o preço de mercado, estado de conservação, para então fazer a sua aprovação.

Posso adquirir um bem de menor valor que minha carta de crédito?

Sim, o consorciado contemplado destinará a diferença do crédito para pagar parcelas vincendas, na ordem inversa a contar da última, ou se tiver quitado seu saldo devedor, a mesma ser -lhe -á restituída.

Posso adquirir mais de uma carta de crédito?

Sim, o consórcio lhe dá a possibilidade de adquirir mais de uma carta de crédito, mediante análise prévia, no entanto, se for para aquisição de um únicobem, as cotas devem ser do mesmo grupo.

Que taxas são essas?

Taxa de Administração é o valor cobrado pela Administradora para a administração do Grupo. Fundo de Reserva é destinado a cobrir eventuais insuficiências de caixa.

Consórcio cobra juros?

Não. É cobrado taxa de administração e fundo de reserva já incluso nas parcelas.

Quem fiscaliza? Quem garante?

O órgão fiscalizador é o Banco Central do Brasil, a garantia é da Administradora do consórcio.

Após a contemplação tenho prazo definido para a aquisição do bem?

Não, o consorciado poderá adquirir o bem até o encerramento do grupo.

O que é lance diluído?

Redução no valor da parcela não implicando na redução do prazo de pagamento. Condição válida para alguns grupos de imóveis e automóveis, conforme respectivo contrato.

Quais são as formas de contemplação?

Através de sorteios ou lances.

O que é uma Assembléia?

É a reunião mensal dos consorciados de um mesmo grupo para a realização de sorteios e abertura de lances.

Ligue-nos

Bebedouro: (17) 3343-0659
Ourinhos: (14) 3026-5585

Autorizada

Copyright © 2021. Kraft Consórcios. Representante Recon Consórcios. Design by Wnim Publicidade

Search